As 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo em 2011

O ‘BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands’, desenvolvido pela Millward Brown Optimor, é o ranking anual mais completo do valor da marca, com foco em marcas de consumo, que analisa as marcas líderes mundial e as dinâmicas econômicas e competitivas que influenciam as flutuações de valor.

O estudo é dividido em 13 categorias: vestuário, bebidas, carros, comida rápida, instituições financeiras, seguro, luxo, petróleo e gás, cuidados pessoais, varejo, refrigerantes, tecnologia, telecomunicações.

A liderança desse ano ficou com a famosa e adorada maçã – a Apple, que bateu o gigante das buscas da Internet – o Google, e tomou o primeiro lugar com um aumento de 84% no valor de sua marca com relação ao ano anterior.

O Google apesar de seu valor em mais de $ 111 milhões de dólares, e há anos entre as 10 mais, surpreendentemente, teve uma desvalorização de -2% de sua marca.

O Facebook por sua vez teve a maior valorização em comparação com as demais marcas, nesse ano a rede social que mais cresce no mundo, atingiu 246% de aumento e passa dos $ 19 milhões de dólares em valor. O segundo em porcentagem de valorização ficou com o buscador chinês – Baidu, atingindo 141% de aumento em relação ao ano anterior.

O Brasil é representado na lista pela estatal Petrobras na 61ª colocação, e pelos bancos, Itaú na 90ª posição, além do Bradesco em 98ª.

Do grupo de países com o mercado emergente – BRICS, o Brasil, China e Índia receberam uma atenção especial no estudo, com relação as oportunidades e investimentos, que vale a pena analisar.

Veja como ficou a lista das 10 marcas mais valiosas do Mundo em 2011:

Conheça as 100 Marcas mais valiosas do Mundo em 2011 – BrandZ:

update:13/05/2011

Download:
As 100 Marcas mais valiosas do Mundo em 2011 – Estudo completo

juliopinheiro

Profissional de Marketing, Diretor de Arte Interativo, especialista em e-Learning corporativo e Webdesigner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *